No Sítio Branco
No Sítio Branco
com Douglas
Penha Bernardo
![]() |
Ainda estão em mim lembranças do fim da tarde e início da noite em visita ao Sítio Branco. Como qualificar o vivido? Meu desejo seria escrever um cântico de louvor à criação, pelos estreitos e lindos caminhos ladeados pelas casas, pelas floridas casas, onde tem mais de Deus que de homens.
Absorta numa profusão de rosas, em cada cacho, jabuticabeiras em flores e frutos, flores mais flores, as mãos se moveram em palmas, como de costume nos lugares de diferente espírito do tempo. Parece São Pedro. Lumiar. Sítio Branco é a São Pedro alemparaibana. A Lumiar alemparaibana.
![]() |
Compondo a delicadeza daquele quadro, surgiu, no alto de uma escada florida, um feixe de luz de nome Meiriane. Só sorrisos! E sua mãe, Maria. Lá alcançamos e sorvemos o melhor banquete. Meiriane veio morar em nós, e desejamos ter encontrado morada nela também. Fomos nos abrigar uns nos outros.
Já não cabíamos em nós, mas, conectados ao sublime, continuamos colhendo. Braços cheios de flores e mudas, mais Seu Antônio, mais Adriana e filha, mais boa conversa. O agradável encontro com amigos que por nós passavam. Gentilezas, flores e sorrisos encheram a nossa tarde.
Assim chegamos ao destino: encontramos Douglas.
No princípio da noite, ele nos contou os enfrentamentos que viveu nos últimos tempos. Seu propósito era que ficássemos cientes da efemeridade da vida e, sobretudo, trouxéssemos à prática o que lhe dá sentido: amar.
Tudo no Sítio Branco revela amor. Tudo tem vida. Os moradores não destoam do local, eles se complementam. A composição do desenho de moradores e da localidade revela respeito. Uma, parece, natural relação de respeito entre o homem e a Natureza.
Naquele momento.
Siga-nos no instagram:
@bastosrt







Douglas , um presente que a vida me deu e um irmão que escolhi. Amo você, meu irmão/amigo. Plagiando Fábio de Melo:"você é um dos alicerces de meu encantamento pela vida !"Louvado seja Deus pela sua vida!!!Feliz vida!!!
ResponderExcluir